DE SÃO PAULO
O tênis viu dois campeões inéditos neste domingo na Alemanha e na Áustria.
Axel Heimken/AP |
![]() |
Andrey Golubev levanta troféu de campeão em Hamburgo |
Em Hamburgo (Alemanha), Andrey Golubev, do Cazaquistão, derrotou o austríaco Jürgen Melzer na final por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5) e se tornou o primeiro profissional do seu país a conquistar um título do circuito da ATP.
Golubev, que há três dias completou 23 anos, precisou de 1h30min para vencer o confronto. Ele atualmente ocupa a 82ª posição do ranking mundial. Melzer é o 15º.
O cazaque acertou muito mais que seu adversário nos momentos decisivos do confronto, ao aproveitar dois dos quatro break points que teve, enquanto o austríaco desperdiçou os cinco que teve.
Em Bad Bastein, na Áustria, a alemã Julia Goerges alcançou seu primeiro título do circuito profissional feminino ao derrota a suíça Timea Bacsinszky por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
Número 65 do ranking mundial, Goerges não desperdiçou a chance de vencer a primeira final de sua carreira. No segundo set, teve de sair de um 2-4, vencendo quatro games seguidos para fechar a partida.
Bacsinszky, 52º do mundo, disputou sua primeira final da temporada. No currículo, a suíça tem apenas um título, em Luxemburgo, em 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós da produção. Valorize a língua portuguesa.