terça-feira, 27 de julho de 2010

Herbalife a um clique

Tradicionalmente, a venda direta era quase um passatempo para mulheres que, em escala modesta, oferecia seus produtos a parentes, vizinhos amigos. Na última década, esse perfil se alterou. Em algumas empresas, os homens já somam 40% dos revendedores: também se tem verificado um maior ingresso de jovens, em particular universitários que desejam ganhar dinheiro sem comprometer as horas necessárias aos estudos. "Hoje muitos jovens nos, procuram para revender nossos produtos em seu círculo social", diz Marcelo Zalcberg, diretor-geral no Brasil dos suplementos alimentares Herbalife.

Para alguns profissionais, a venda direta pode ser uma tábua de salvação: são aqueles que perdem o emprego depois dos 45 anos e encontram dificuldade para se reintegrar no mercado de trabalho. Com experiência e boas redes de relações já constituídas, essas pessoas muitas vezes se tornam vendedores de êxito. É. sim. possível viver te muito bem) de vendas diretas, como prova a trajetória da família Cristóvão, de Ribeirão Preto - que chegou a ter duas locadoras de vídeo, mas abandonou esse negócio ao constatar que ganhava mais revendendo os produtos da Herbalife. Um sucesso dessa monta, porém, demanda preparo, dedicação e, sim, certa vocação inata para as vendas.

As exigências formais para o candidato a revendedor são tão generosas quanto possível: basta ter mais de 18 anos e vontade de trabalhar. Soma-se às facilidades o fato de que quase todas as empresas oferecem treinamento, e são marcas bem estabelecidas. que investem pesado em publicidade - ou seja, arcam com a parte do leão na tarefa de persuadir o freguês da qualidade de seus produtos. Também o investimento inicial requerido do candidato é baixo: as empresas em geral pedem que o vendedor compre um kit mínimo de produtos, relativamente fácil de revender. A partir daí, não é mais necessário sacar do próprio bolso. A média de lucratividade na venda é de 309 ou seja. a cada 100 reais vendidos, o vendedor arrecada 30. Com tais atrativos. não é de admirar que muitos se lancem -na aventura de forma meio errática. dedicando-se nos primeiros meses e depois. quando o entusiasmo arrefece, voltando à atividade só quando a necessidade aperta. Isso porque, se é fácil vender um pouco de vez em quando. a alternativa - a profissionalização - demanda atributos bem específicos, a começar pela facilidade para constituir boas relações. O revendedor eficaz tem de criar e - o mais difícil - manter uma rede fiel de clientes. "O profissional tem total liberdade para revender os produtos da maneira que se adéque ao perfil dele.

Caríssimos Clientes,
o Catálogo da Herbalife está a um clique agora. E-X-P-E-R-I-M-E-N-T-E!
http://www.catalogoherbalifebrasil.com.br/catalogo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós da produção. Valorize a língua portuguesa.