quarta-feira, 29 de abril de 2009

Fabiano / Ronaldo

Agora noiva, fã que sonhou casar com Ronaldo reencontra o ídolo em Curitiba

Luciane, de 24 anos, enfrenta os ciúmes do noivo Fabiano e consegue falar com o Fenômeno pela terceira vez na vida

Carlos Augusto Ferrari Direto de Curitiba

Por onde passa, Ronaldo coleciona fãs e arrebata corações. Em Curitiba, Luciane Pontoni, 24 anos, faz questão de dar plantão nos hotéis da capital paranaense durante as passagens do Fenômeno pela cidade. E vem obtendo muito sucesso nas investidas em busca de fotos e autógrafos do ídolo. Mas com um único problema: o noivo.

A idolatria por Ronaldo começou aos oito anos. Assistindo a um jogo do Cruzeiro pela televisão, ao lado de seu pai, Cláudio, despertou o interesse por um certo magrelo dentuço, com aparelho nos dentes, mas que já chamava a atenção dos adversários.

- Não lembro qual jogo era. Meu pai estava mudando de canal quando vi o Ronaldo. Naquela hora, falei que iria casar com ele – contou Luciane, formada em gestão da informação.

A partir disso, Ronaldo virou mania na família Pontoni, com fotos espalhadas pela casa e uma pasta com tudo o que era publicado sobre ele. Até que, em 1999, o Fenômeno veio a Curitiba jogar pela seleção brasileira contra a Letônia, em amistoso comemorativo pela inauguração da Arena da Baixada. Chance rara para a fã, enfim, ver o ídolo de perto. E ela não se decepcionou.

- O Rivaldo levou minha pasta e o Ronaldo autografou. Mas ele mesmo veio me devolver. Não tinha máquina fotográfica. Ele me deu um abraço e aquilo já valeu muito. Depois, ainda tirou um ingresso do bolso para que eu assistisse ao jogo – contou.

Em 2005, lá estava Luciane novamente à espera do Fenômeno para o jogo contra o Uruguai, em Curitiba, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Desta vez, a fã foi precavida ao estádio Pinheirão. Além da máquina fotográfica, levou um urso de pelúcia como presente.

- Eu o encontrei nos vestiários, mas ele não lembrou de mim. Foi tudo muito rápido. Dei o presente e tiramos uma foto, que guardo até agora. Foi um momento muito especial – disse.

Com Ronaldo no Timão, Luciane não mudou a estratégia e seguiu novamente para o hotel. Para ver o ídolo, contou com a ajuda do lateral-esquerdo André Santos, que liberou a entrada de alguns torcedores para ver os atletas durante o almoço.

- Subi até lá e tirei algumas fotos. Ele lembrou da foto quando mostrei. Pedi um abraço e ele me deu. Mas gostaria de conversar com ele como uma pessoa normal. Não sou histérica. Acho feio baixaria – explicou.

Luciane, porém, enfrenta o ciúmes do noivo Fabiano, de 32 anos. Ele, claro, não aprova a admiração dela pelo craque, mas precisa aceitar. O casamento está marcado para janeiro de 2010.

- Quando começamos a namorar, era só passar alguma reportagem sobre o Ronaldo que as pessoas me ligavam. Ele morre de ciúmes do Ronaldo, já até pediu para tirar da parede um quadro que tenho com a foto dele. Mas meu interesse no Ronaldo não é como homem e, sim, como um ídolo – garantiu.

terça-feira, 28 de abril de 2009

A sogra

Em minha casa toda terça-feira é Dia da Sogra...

... dia da sogra nos visitar em nossa casa. Conheço-a desde o dia em que conheci minha mulher. É, naqueles idos de 1977 era assim: consentimento, respeito, amor.

E nesta terça-feira é o Dia Especial da Sogra: Deus a cubra de graças e a mantenha sempre alegre como naquele dia do Jubileu de Diamante! (fotos...)

domingo, 26 de abril de 2009

Os 4 Cs campeões

Neste Domingo de grandes decisões, quatro jogos me chamaram a atenção, porque seus vencedores --todos, sem exceção-- têm seus nomes iniciando com a letra C, de Campeão.


Não é apenas intuição de torcedor, como os incautos podem perceber, sem pensar muito, o que caracteriza unicamente o incauto. Não! São aquelas coincidências tão comuns em finais de campeonatos. Recorrentes, entra ano, passa ano...


Neste 26 de Abril,
Corinthians, Cruzeiro, Coritiba e Chapecoense sapecaram Santos, Atlético, Atlético do PR e Avaí. O placar não é o mais interessante, pois ainda nenhum destes campeonatos regionais se encerrou. É esperar para ver!


Destes quatro, dois me chamam a atenção por terem seus nomes se iniciando com as sílabas
Co-Ri. São dos campeonatos paulista e paranaense, um sendo decidido em dois jogos no formato play-off e o outro numa fase octogonal bizarra, que não perderei tempo tentando explicá-la. Passa por "mandos" de campo, critérios de desempate e acho que tem mais...


Enfim, minha torcida continua pelo Santos, a despeito de torcer muito pelo Ronaldo; e paradoxalmente, espero ver os quatro Cs vestindo a faixa no próximo domingo, porque dia 9 de Maio começará o Campeonato Brasileiro e Dia 10 é Dia das Mães!


sábado, 25 de abril de 2009

Descompostura no Supremo

Brasil

O DIA DE ÍNDIO DE
JOAQUIM BARBOSA

A descompostura quase provoca uma crise institucional no STF
por causa do destempero de Joaquim Barbosa – justo ele, um
ministro símbolo de coragem, cultura, inteligência e elegância


Alexandre Oltramari


Fotos Gustavo Miranda /Ag. O Globo
POLÍTICA NO TRIBUNAL
O ministro Joaquim Barbosa (à dir.) fez acusações sem provas
ao presidente Gilmar Mendes: explosão de temperamento

Em 200 anos de existência, o Supremo Tribunal Federal (STF) nunca testemunhara uma explosão de temperamento tão perturbadora. Na semana passada, durante uma rude discussão sobre a aposentadoria de servidores do Paraná, o ministro Joaquim Barbosa atacou o presidente Gilmar Mendes com uma série de acusações sem fundamento que ele leu em algum panfleto partidário. Joaquim Barbosa, culto, elegante, inteligente e corajoso relator do processo do mensalão, teve seu "dia de índio" – aquele costume civilizadíssimo de certas tribos do Xingu que concede a cada guerreiro um dia por ano em que ele pode gritar e ofender quem quiser sem sofrer retaliações.

A cena, transmitida pela tevê, começou quando Barbosa acusou Mendes de esconder informações dos colegas. Era falso. Barbosa desconhecia detalhes do processo porque estava de licença médica quando o caso foi julgado. A discussão já seria preocupante se terminasse aí. Mas ela continuou. Irritado com uma afirmação de Gilmar Mendes de que não tinha condições de dar lição a ninguém, Barbosa perdeu de vez a compostura. "Vossa Excelência está destruindo a Justiça deste país", acusou o ministro. "Vossa Excelência, quando se dirige a mim, não está falando com seus capangas de Mato Grosso, ministro Gilmar." Mato Grosso é o estado natal do presidente do STF. Capanga é como são chamados os pistoleiros que agem ali.

A maneira inadequada com que o ministro Barbosa expôs suas divergências com o presidente do STF quase mergulhou a corte numa crise institucional. Terminado o bate-boca, o ministro se retirou do STF sem falar com ninguém. Seus colegas, porém, realizaram uma reunião fechada em busca de solução para o conflito. Houve quem defendesse a abertura de processo contra Joaquim Barbosa e até se falou na possibilidade de seu impeachment. Afastada a sugestão mais radical, os ministros discutiram uma moção de censura pública contra Barbosa, mas também não houve consenso. A tese que prevaleceu, depois de três horas de discussão, foi a diplomática. Os ministros decidiram prestigiar Mendes, por meio de uma nota na qual lamentam o episódio e reafirmam sua confiança nele, sem mencionar uma palavra sobre o comportamento de Barbosa. Em almoço com dois colegas no dia seguinte, Barbosa admitiu que se excedeu, principalmente ao acusar o presidente do STF de possuir "capangas", mas descartou a possibilidade de se desculpar publicamente pelo episódio. O presidente do STF, por sua vez, também preferiu encerrar o caso. "Não há crise, não há arranhão. A imagem do Judiciário é a melhor possível", disse Mendes.

Ao contrário do que a altercação da semana passada sugere, Mendes e Barbosa têm muitos pontos de comunhão profissional e pessoal. Ambos estudaram na Universidade de Brasília, ingressaram no Ministério Público por concurso e complementaram seus estudos no exterior. A dupla também comunga o mesmo temperamento explosivo, embora esse traço de personalidade seja mais visível em Barbosa, que já se desentendeu com sete de seus colegas no STF e no Tribunal Superior Eleitoral. Mendes, ex-assessor de Fernando Henrique Cardoso e ex-ministro da Advocacia-Geral da União, foi indicado pelo presidente tucano em 2002. Barbosa, filho de pedreiro, que sempre estudou em escola pública, recebeu a toga de Lula em 2003. Foi escolhido por seus inegáveis méritos jurídicos, mas também pela disposição do presidente da República de nomear alguém com o perfil de Barbosa.

As rusgas entre Mendes e Barbosa, evidentemente, afloraram muito mais pelo que os separa do que pelo que os une. Ambos têm visões de mundo antagônicas. Considerado um elitista pelos adversários, Mendes costuma ser criticado pela maneira arrogante com que expõe suas ideias em público. Deve-se a ele, contudo, o recente desmonte do estado policial que começava a fincar estacas no coração da democracia brasileira. Já Joaquim Barbosa é considerado um procurador da República disfarçado de ministro. Ele acha que o clamor popular deve ser levado em conta pelos juízes, principalmente quando se trata de punir ricos e poderosos, e discorda das críticas que Mendes tem feito à Polícia Federal e ao Ministério Público. O ministro terá uma chance e tanto de colocar em prática suas convicções. Ele é o relator do processo criminal contra os 39 réus do mensalão, o esquema petista que desviava dinheiro público para corromper parlamentares no Congresso em troca de apoio ao governo. Barbosa já deu sinais inequívocos de que dará uma lição de isenção e coerência no caso do mensalão – este, sim, fornido de provas.

F1 - Sakhir: Caça às Toyotas

Os toyotenses Jarno Trulli and Timo Glock lideram o grid de largada em Bahrein neste Domingo, 26, às 9 hs, com transmissão pela Rede Globo de Televisão. Dominaram o Q3 (Qualifying 3rd), ou 3.ª etapa de classificação ou ainda super-pole.

domingo, 19 de abril de 2009

Banana de manhã emagrece

A fruta entra obrigatoriamente na primeira refeição do dia e está afinando a cintura dos japoneses, fãs de carteirinha da chamada Dieta da Banana Matinal

por Thais Cavalheiro

Já ouviu falar nesse regime? Se a resposta for não, é só uma questão de tempo. Essa fruta tão popular entre nós está emagrecendo muita gente no Japão e nos Estados Unidos, países que reúnem um número cada vez maior de adeptos. Desenvolvida por Hitoshi Watanabe, um especialista em medicina preventiva em Tóquio, ela caiu na boca do povo. Literalmente. Nunca se vendeu tanta banana por lá como no último verão, época do ano em que normalmente a melancia, entre outras frutas mais apropriadas para sucos refrescantes, é a mais consumida.

A tal dieta consiste basicamente no seguinte: no café da manhã, o candidato a magro pode comer bananas à vontade e nada mais. É desejável que beba também água em temperatura ambiente. O motivo? Bem, sabe-se que o líquido dá saciedade. Então, entraria como um coadjuvante para espantar a fome. Nas refeições seguintes, pode-se comer de tudo, mas só até as 8 da noite. Após o jantar, nada de sobremesa. Já o lanchinho da tarde permite até uma guloseima. Os únicos itens proibidos são sorvetes, derivados do leite e álcool.

A nutricionista Vanderlí Marchiori, de São Paulo, acredita que esse tipo de dieta não traga prejuízos à saúde. “Isso porque não restringe nenhum grupo de nutriente”, justifica. “Os carboidratos, tidos como vilões do emagrecimento, não ficam de fora, o que é ótimo. E a proibição de laticínios e álcool não chega a ser nenhum pecado. Afinal, esses produtos desencadeiam processos inflamatórios.”

E pensar que a banana carrega o peso de ser engordativa. "Essa fama é injusta. Na verdade, além de matar rapidamente a vontade de comer, ela contém enzimas que aceleram a digestão, favorecendo uma rápida perda de peso. Sem contar que também tem fibras do tipo solúvel, aquelas que se ligam à água, formando uma espécie de gel que demora para sair do estômago”, completa Vanderlí.


O poder emagrecedor da banana deve-se também ao amido resistente, um carboidrato complexo encontrado na batata, em leguminosas e massas integrais e que, dentro do corpo, se comporta como uma fibra, favorecendo o funcionamento do intestino e dando aquela sensação de barriga cheia. Detalhe: o amido resistente aparece muito mais na banana verde.

Pelo sim, pelo não, começar o dia comendo banana só pode fazer bem. Afinal, tanto a banana-prata, como a da terra, a ouro e a maçã – para citar as mais apreciadas em terras brasileiras – são lotadas de potássio, mineral imprescindível para os músculos, como bem sabem os atletas.

Divina Misericórdia

Divina Misericórdia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Divina Misericórdia é uma devoção religiosa católica de origem polonesa, e cuja divulgação se deve a Santa Faustina Kowalska (considerada como uma das grandes místicas da Igreja Católica e quem terá recebido instruções de Jesus, através de aparições, para que a mesma desse a conhecer ao Mundo a Sua misericórdia.

Comemora-se no Segundo Domingo da Páscoa. Leituras:
AT 4,32-35 / Sl 117 / 1Jo 5,1-6 / Jo 20,19-31. Santo Expedito.

O processo de beatificação desta Santa se iniciou por iniciativa do, então, Cardeal Arcebispo de Cracóvia, Karol Wojtila, e, posteriormente, foi canonizada pelo mesmo bispo, já enquanto Papa João Paulo II.

F1 - Xangai

A nova equipe da F1, Brawn GP, é ainda a sensação deste ano. Outras forças, RBR, Toyota e agora a McLaren e Williams, além da Red Bull, inverteram a tendência de Renault e Ferrari para o favoritismo neste Z009.

Naturalmente é apenas o terceiro "grande premio", e ainda teremos mais surpresas, como a também conhecida como Red Bull,RBR, emplacando a dobradinha na China com Vettel e Webber. Veja o resultado completo ao lado e acompanhe os próximos aqui mesmo com o TiN: recomenda!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Vanity e Jolie

Angelina Jolie é eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista 'Vanity Fair'
Plantão O GLOBO | Publicada em 15/04/2009 às 13h 06m

RIO - Uma enquete realizada pela revista "Vanity Fair" elegeu a atriz Angelina Jolie como a mulher mais bonita do mundo. Com 58% dos votos dos leitores da publicação, a mãe de seis filhos e companheira de Brad foi a líder absoluta da votação, deixando a modelo brasileira Gisele Bündchen na segunda colocação, com meros 9%.

A lista de beldades conta com mais 17 nomes, na ordem de classificação: Hale Berry (4%), Penélope Cruz (3%), Scarlett Johansson (3%), Jennifer Connelly (3%), Bar Refaeli (3%), Rainha Rania da Jordânia (3%), Beyoncé (2%), Cate Blanchett (2%), Catherine Deneuve (2%), Freida Pinto (2%), Natalia Vodianova (2%), Ziyi Zhang (2%), Carla Bruni (1%), Elle MacPherson (1%), Kate Moss (1%), Gwyneth Paltrow (1%) e Kerry Washington (1%).

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Paul&George Beatles

LOS ANGELES (Reuters) - O ex-Beatle George Harrison recebeu uma estrela póstuma na Calçada da Fama de Hollywood nesta terça-feira, com uma pequena ajuda de amigos como Paul McCartney, Eric Idle e Tom Hanks. Cerca de mil fãs estavam no momento em que a estrela de Harrison foi revelada do lado de fora da torre da Capitol Records pela sua viúva Olivia e seu filho Dhani, de 30 anos.

"Ele foi um homem lindo, místico vivendo em um mundo material, e ele foi tão engraçado quanto o dia é longo, e tão perplexo quanto", disse Olivia. "George, este dia é para você".

Hanks acrescentou: "todas as coisas devem passar, claro. Mas George irá viver para sempre".

Harrison morreu de câncer em 2001, aos 58 anos. Idle, um membro da trupe de comédia Monty Python, notou que Harrison deu seu último suspiro na casa de McCartney em Los Angeles, "e é um dos motivos pelos quais e não vou e fico com John Cleese".

McCartney não falou para a multidão, mas cumprimentou Olivia Harrison, fez piadas com Dhani e acenou para os fãs.

Entre outros convidados estavam Jeff Lynne, Tom Petty, Joe Walsh e T-Bone Burnett.

(Reportagem de Dean Goodman)

Os 2 Gs

A atriz Grazi Massafera acompanhou na noite desta terça-feira (14) o namorado, Cauã Reymond, à edição 2009 do Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro, realizado no Aterro do Flamengo, no Rio.

"Fico orgulhosa de acompanhar esta premiação, nossos diretores estão cada vez mais internacionais e os atores também. Quero em breve participar disso. Hoje estou só acompanhando o Cauã e prestigiando", disse ela, que negou os rumores de que estaria partindo para uma temporada em Los Angeles com o namorado.

"Nós vamos estudar inglês, nos atualizar, mas estamos com muitos compromissos, está dificílimo de arranjar um tempo. Queremos passar um tempo fora sim, mas ainda não sabemos se Estados Unidos ou Europa", comentou Cauã, que acaba de finalizar as gravações do longa "Reis e Ratos".

Questionada sobre os planos de casamento, Grazi foi direta. "Casamento eu não sei ainda, mas casada eu já sou, só falta o papel, Não deixo de sonhar, mas estou feliz, casamento e uma conseqüência", contou. Apesar de não estar fazendo planos para oficializar a união, Grazi confirmou que está procurando uma casa para viver com Cauã. "Sim, estamos vendo imóveis", finalizou.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Quadricentésimo milésimo

A cada meta atingida, mais desafios e muito mais sentido este site de alegria, bem-estar e news up-to-date, passa a ter. Quatrocentos mil acessos é um marco para todos. E você, leitor amigo, é a razão maior do nosso sucesso!

Continuaremos a dispender nossa melhor e mais elaborada crítica dos fatos que influenciam nosso modus vivendi...
... para entretê-los segundo o nosso lema: "Não tenha pressa, mas não perca tempo !". O que significa que estamos selecionando notícias para aqueles que não têm tempo, recurso cada vez mais escasso! Entretê-los rapidamente sem pressa é a nossa missão!
FeLiZ Páscoa !
http://lattes.cnpq.br/5467086553834985
Paranaense de Ponta Grossa, o autor é Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (1977), Especialista em Gerência de Projetos, Consultor Organizacional e de Sistemas, Professor, Mestrando em Gestão da Tecnologia da Informação, atualmente é Analista de Informática na Celepar desde 24 de Agosto de 1978. Cursos nos quais demonstra interesse contínuo: Fundamentos em Gerência de Projetos, Sala Virtual para Tutores de Cursos à Distância, Gestão de Mudanças, Fundamentos do Relacionamento Interpessoal e Assertividade. Formação acadêmica/Titulação 1981 - 1982 Especialização em Computacao Científica. (Carga Horária: 3200h). Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil. Bolsista da: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. 1973 - 1977 Graduação em Engenharia Civil. Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

domingo, 5 de abril de 2009

Cara pálida

Dizem que a memória do brasileiro é fraca. Ela é capaz de falhar, fazendo com que se esqueçam fatos importantes que fizeram parte da história recente do País. Foi assim com as inúmeras Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) há alguns anos e está sendo da mesma maneira com as dezenas e sucessivas operações da Polícia Federal. Talvez por essa característica ser tão presente em nosso traço, o presidente Lula tenha passado batido por importantes nomes das finanças mundiais. Sob o olhar desconfortável de Gordon Brown, o primeiro- ministro britânico, Lula, com seus olhos escuros iguais aos da maioria da miscigenada população brasileira, disse dias atrás que não conhecia nenhum banqueiro negro ou indígena. E que a crise financeira fora provocada por pessoas brancas de olhos azuis. É claro que ele buscava uma metáfora, tão comum em seus discursos, para se referir ao desencadeamento dos problemas econômicos globais que nasceram no Hemisfério Norte.

Desta vez, porém, Lula mostrou ser mal-informado. A crise não escolhe cor de pele ou de olhos e, mais que isso, tem entre seus protagonistas banqueiros das mais diversas raças e credos. Uma das primeiras estrelas de Wall Street a perder a cadeira de ouro dos bônus, por exemplo, foi justamente o primeiro afro-americano a chegar ao cargo mais alto de uma poderosa instituição financeira: Stanley O’Neal estava à frente da Merril Lynch quando os prejuízos de US$ 8 bilhões com a compra de títulos hipotecários podres provocaram sua queda em outubro de 2007.

De executivo mais bem pago do mercado, recebendo cerca de US$ 46 milhões anuais, O’Neal levou uma indenização de US$ 159 milhões antes de chegar ao board da Alcoa. A partir dali, a base da pirâmide de cartas foi desmanchada. A Fannie Mae, que ao lado da Freddie Mac é uma das principais instituições financeiras especializadas em hipotecas dos EUA, inundou o mercado com os títulos tóxicos. E era presidida por Franklin Raines, o primeiro afro-americano a comandar uma empresa listada na Fortune 500. Ele deixou a companhia. Até a Standard & Poors, agência de classificação de risco que não soube avaliar os reais perigos desses títulos, tem o indiano Deven Sharma no comando. (leia MAIS...)

sábado, 4 de abril de 2009

F1 - Sepang

Barrichello Após trocar o câmbio de seu carro e perder cinco posições na classificação oficial do Grande Prêmio da Malásia, o piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, aposta em uma virada da escuderia na segunda prova deste início de temporada de Fórmula 1. Nesta sexta-feira, o brasileiro fez o sexto melhor tempo nos treinos livres em Sepang. A atividade oficial está marcada para as 6h (de Brasília) de sábado, com acompanhamento minuto a minuto do Terra.

"Estava confiante para a classificação, mas fui acolhido por uma notícia não tão boa. Após a prova na Austrália, forçou demais a estrutura do câmbio e a gente teve de trocar e, por isso, eu já sofro com cinco posições de penalidade", explicou.

A nova equipe da F1 decidiu pela troca do câmbio do carro número 23 em virtude do desgaste ocasionado na prova da Austrália, na qual Barrichello conquistou o segundo lugar. "Mas ainda tem muita coisa pela frente e muita dedicação, pois sou a favor da troca aqui (Malásia) por ser uma corrida com muitas indecisões, por exemplo, devido a chuva", disse ele.

O piloto ainda tratou de explicar o baixo rendimento da Brawn GP nos treinos livres na Malásia, após a dobradinha no GP da Austrália. Nesta sexta, Barrichello cravou 1min36s161, no sexto lugar, enquanto Jenson Button fez 1min36s254, no sétimo. O mais rápido do dia foi Kimi Raikkonen, da Ferrari, com 1min35s707.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

A vida aos 40

A atriz Jennifer Aniston foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista masculina "Details". Leia mais...

Aniston, que completou 40 anos em fevereiro, ficou na frente de beldades mais jovens como a protagonista de "Transformers", Megan Fox, 22, que ano passado foi escolhida a mulher mais sexy do mundo.

Em terceiro lugar, aparece a modelo Gisele Bündchen, que se casou recentemente com o jogador de futebol americano Tom Brady.

A atriz indiana Freida Pinto, 24, de "Quem Quer Ser um Milionário?", aparece na quarta posição, seguida pela socialite americana Kim Kardashian.

Da última sexta-feira (27) ao último domingo (29), a comédia "Ele Não Está Tão a Fim de Você" conseguiu derrubar "Quem Quer Ser um Milionário?" do topo da arrecadação de bilheteria nos cinemas brasileiros. Arrecadou R$ 1,5 milhão, segundo dados do Filme B. "Quem Quer Ser um Milionário", o grande vencedor do Oscar neste ano, conseguiu R$ 894,5 mil.

Em terceiro lugar ficou "Gran Torino", de Clint Eastwood, com R$ 604,4 mil, e em quarto, "Se Eu Fosse Você 2", com R$ 432,9 mil.