quarta-feira, 29 de abril de 2009

Fabiano / Ronaldo

Agora noiva, fã que sonhou casar com Ronaldo reencontra o ídolo em Curitiba

Luciane, de 24 anos, enfrenta os ciúmes do noivo Fabiano e consegue falar com o Fenômeno pela terceira vez na vida

Carlos Augusto Ferrari Direto de Curitiba

Por onde passa, Ronaldo coleciona fãs e arrebata corações. Em Curitiba, Luciane Pontoni, 24 anos, faz questão de dar plantão nos hotéis da capital paranaense durante as passagens do Fenômeno pela cidade. E vem obtendo muito sucesso nas investidas em busca de fotos e autógrafos do ídolo. Mas com um único problema: o noivo.

A idolatria por Ronaldo começou aos oito anos. Assistindo a um jogo do Cruzeiro pela televisão, ao lado de seu pai, Cláudio, despertou o interesse por um certo magrelo dentuço, com aparelho nos dentes, mas que já chamava a atenção dos adversários.

- Não lembro qual jogo era. Meu pai estava mudando de canal quando vi o Ronaldo. Naquela hora, falei que iria casar com ele – contou Luciane, formada em gestão da informação.

A partir disso, Ronaldo virou mania na família Pontoni, com fotos espalhadas pela casa e uma pasta com tudo o que era publicado sobre ele. Até que, em 1999, o Fenômeno veio a Curitiba jogar pela seleção brasileira contra a Letônia, em amistoso comemorativo pela inauguração da Arena da Baixada. Chance rara para a fã, enfim, ver o ídolo de perto. E ela não se decepcionou.

- O Rivaldo levou minha pasta e o Ronaldo autografou. Mas ele mesmo veio me devolver. Não tinha máquina fotográfica. Ele me deu um abraço e aquilo já valeu muito. Depois, ainda tirou um ingresso do bolso para que eu assistisse ao jogo – contou.

Em 2005, lá estava Luciane novamente à espera do Fenômeno para o jogo contra o Uruguai, em Curitiba, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Desta vez, a fã foi precavida ao estádio Pinheirão. Além da máquina fotográfica, levou um urso de pelúcia como presente.

- Eu o encontrei nos vestiários, mas ele não lembrou de mim. Foi tudo muito rápido. Dei o presente e tiramos uma foto, que guardo até agora. Foi um momento muito especial – disse.

Com Ronaldo no Timão, Luciane não mudou a estratégia e seguiu novamente para o hotel. Para ver o ídolo, contou com a ajuda do lateral-esquerdo André Santos, que liberou a entrada de alguns torcedores para ver os atletas durante o almoço.

- Subi até lá e tirei algumas fotos. Ele lembrou da foto quando mostrei. Pedi um abraço e ele me deu. Mas gostaria de conversar com ele como uma pessoa normal. Não sou histérica. Acho feio baixaria – explicou.

Luciane, porém, enfrenta o ciúmes do noivo Fabiano, de 32 anos. Ele, claro, não aprova a admiração dela pelo craque, mas precisa aceitar. O casamento está marcado para janeiro de 2010.

- Quando começamos a namorar, era só passar alguma reportagem sobre o Ronaldo que as pessoas me ligavam. Ele morre de ciúmes do Ronaldo, já até pediu para tirar da parede um quadro que tenho com a foto dele. Mas meu interesse no Ronaldo não é como homem e, sim, como um ídolo – garantiu.

Um comentário:

  1. Fabiano e Luciane são meus colegas de empresa e os admiro muito. Seus perfis estão no meu site de relacionamentos Orkut.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós da produção. Valorize a língua portuguesa.