Viviane Biondo - O Estado de S.PauloDesde os tempos de colégio, a bancária Luciana Casemiro, de 26 anos, queria ser mãe em uma data marcante. "Desde 2/2/2002 penso nisso. Passei toda a gravidez torcendo para que o parto fosse em 10/10/2010." Ela marcou para hoje a cesariana do primeiro filho, Pedro Lucas.

Embora 10/10/2010 não seja a chamada capicua ou palíndromo - respectivamente, números e palavras ou frases idênticos se lidos da esquerda para a direita e vice-versa -, a soma de todos os dígitos que formam a data de hoje supostamente traz bons presságios. "Somando 10+10+10, temos 3 (30=3+0), considerado perfeito em numerologia, porque traz sorte e bons fluidos", diz a numeróloga Aparecida Liberato, da Associação Internacional de Numerologia.
Por isso, além de nascer na data marcante, Pedro Lucas poderá ter a numerologia a seu favor. E não deve ser o único. Segundo a obstetra Junivanda Arantes, a preferência por datas com repetições é tão comum que ela mesma chama a atenção das futuras mamães. "Disse para minha paciente que o parto poderia ser hoje, uma data muito bonita."
Mas há outras análises: "Se somarmos 10+10+2010, dá 5, número cuja energia favorece mudanças. É ideal para quem deseja repensar algum aspecto na vida."
O engenheiro Heverson Hanna Costa, de 26 anos, sugeriu à noiva, a assistente de marketing Letícia Kimura, de 30 anos, que a cerimônia de casamento fosse hoje. "Queria uma data marcante e acabou coincidindo com o clima romântico da primavera. Só não marcamos para as 10h10 porque ficaria muito cedo para os convidados", diz Letícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós da produção. Valorize a língua portuguesa.