
São apenas três derrotas do Cori
(Foto: Emanuel Amaral / Agência Estado)
Depois de um fim de ano desastroso em 2009, o torcedor coxa-branca tem pouco a lamentar na atual temporada. Se as lembranças do ano do centenário não são as melhores, em 2010, o vice-líder da Brasileirão - Série B, é o time de ambas as séries que menos perdeu na temporada: são três derrotas em 34 jogos oficiais, por três competições diferentes.
Vice-Líder do Brasileirão, o Corinthians é o segundo time menos batido no ano, entre as duas divisões nacionais: seis quedas. Botafogo, Figueirense e América-MG também saíram zerados em seis jogos, mas disputaram menos partidas que o Timão.
Apenas Paraná (1 a 0 no Estadual), Avaí (2 a 1 na Copa do Brasil) e Náutico (2 a 1 na Série B) conseguiram derrubar no ano o Coxa, que cumpre a pesada suspensão de jogar em Joinville.
O Coxa também figura entre os times que mais venceram no ano. Quem mais vibrou foi a torcida do Santos, com 29 vitórias. Em compensação, o Peixe já perdeu 10 vezes em 2010. O técnico do Coritiba, Ney Franco, comemora.
- Dentro da situação do clube, economicamente, a gente conseguiu montar um bom elenco - constata o treinador, que tem um aproveitamento de 75,4% dos pontos na temporada. São 23 vitórias e oito empates, além das já citadas três derrotas. Os jogadores atribuem o sucesso nos números ao treinador.
- É uma prova de que tem um elenco de qualidade - destaca o lateral Ângelo.
Betinho concorda com o companheiro de equipe.
- Ele vem fazendo um bom trabalho desde o Paranaense, quando conquistou o título e vem dando sequência agora na Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós da produção. Valorize a língua portuguesa.