Bellucci busca primeira vitória e marca histórica em Roland Garros
Rubens Lisboa - São Paulo
Principal tenista brasileiro na atualidade e próximo de se tornar o segundo melhor tenista do país na história do ranking ATP, o paulista Thomaz Bellucci, número 28 do ranking mundial, tenta em Roland Garros vencer sua primeira partida no único Grand Slam em que ainda não triunfou em duas edições disputadas, embora ocorra em seu piso favorito, o saibro.
Bellucci tem a possibilidade de encarar o espanhol Rafael Nadal nas oitavas de final e isso remete à primeira participação do brasileiro em Paris, quando veio do qualifying e estreou com o espanhol. Mas para que ocorra o novo duelo com o número 2 do mundo, Bellucci precisa de três vitórias em Roland Garros, o que ainda não conseguiu. Depois de ter abandonado na estreia do ano passado contra o argentino Martin Vassallo Arguello por cãibras, o brasileiro se sente preparado para atingir seu melhor resultado.
“Nos últimos dois anos não consegui passar da primeira rodada por uma série de motivos e esse ano é o que estou mais preparado e mais confiante para conseguir essa primeira vitória em Roland Garros e quem sabe avançar ainda mais, não só uma rodada como várias”, afirma o brasileiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós da produção. Valorize a língua portuguesa.