
... que quer aumentar sua alegria, mantendo a euforia balanceada! Entretê-lo rapidamente sem pressa é a nossa missão! Ou como o Júnior (José Mello, da Mello Informática) diz: "A perfeição é nossa meta... no mínimo!"
(AFP)
INDIAN WELLS, EUA — O cipriota Marcos Baghdatis surpreendeu na noite de terça-feira o líder do ranking mundial, o suíço Roter Federer, e avançou à quarta rodada do torneio Masters 1000 de Indian Wells.
Em uma partida de alto nível técnico, Baghdatis (N.27) superou Federer por 2-1, de virada, com parciais de 5-7, 7-5 e 7-6 (7/4), em quase três horas de jogo.
Mais cedo, o britânico Andy Murray garantiu vaga nas oitavas ao derrotar o americano Michael Russell por 6-3 e 7-5. Resultados:
Andy Murray (GBR/N.4) x Michael Russell (EUA) 6-3, 7-5
Jurgen Melzer (AUT/N.22) x Simon Greul (ALE) não comparecimento
Robin Soderling (SUE/N.6) x Feliciano López (ESP/N.28) 7-6 (7/3), 6-4
Jo-Wilfried Tsonga (FRA/N.9) x Albert Montañés (ESP/N.24) 4-6, 6-3, 6-3
Tommy Robredo (ESP/N.18) x Dudi Sela (ISR) 6-3, 6-0
Andy Roddick (EUA/N.7) x Thiemo De Bakker (HOL) 6-3, 6-4
Marcos Baghdatis (CHP/N.27) x Roger Federer (SUI/N.1) 5-7, 7-5, 7-6 (7-4)
Nicolás Almagro (ESP) x James Blake (EUA) 6-4, 3-6, 6-3
Depois de Federer, Djokovic cai em Indian Wells
Nadal vence outra rumo ao bi em Indian Wells Copyright © 2010 AFP
Na semana passada, rede social teve 7,07% dos acessos no país.
Facebook já havia sido o mais visitado no Natal e no Ano Novo.
Do G1, em São Paulo
O Facebook alcançou, na semana passada, uma marca expressiva no cenário on-line americano: a rede social foi o site mais acessado pelos americanos, ultrapassando o Google.
Os números divulgados pela consultoria Hitwise indicam que o Facebook teve 7,07% do total de acessos no país na semana que terminou no último sábado (13). O Google, até então primeiro colocado, teve 7,03%.
Segundo a consultoria, o Facebook já havia sido o primeiro do ranking de acessos na véspera e no dia de Natal e no Ano Novo, além do fim de semana de 6 e 7 de março. Mas foi a primeira vez que fechou a semana como mais acessado.
Ao comparar a semana com a mesma no ano passado, a Hitwise concluiu que as visitas ao Facebook aumentaram 185%, enquanto ao Google cresceram 9%. A consultoria também destacou o peso dos sites no cenário da web americana: juntos, eles representam mais de 14% dos acessos a endereços na internet no país.
Leia mais notícias de Tecnologia
O comunicado informando a separação foi enviado a jornalistas e afirma que o processo foi "totalmente amigável e de comum acordo".
O casal deu entrada no processo de divórcio no começo deste ano. Eles estavam casados desde 2003 e têm dois filhos.
"As duas partes estão comprometidas com o futuro de seus filhos", diz o documento.
Kate ganhou o Oscar no ano passado por seu papel em "O Leitor", ela já havia sido indicada outras cinco vezes para o prêmio.
Mendes levou o Oscar de direção por "Beleza Americana." Juntos, eles trabalharam em "Foi Apenas um Sonho", no qual a atriz atua ao lado de Leonardo DiCaprio, seu colega também em "Titanic".
No início de 2008, o empresário Eike Batista afirmou que seu maior sonho era se tornar o homem mais rico do mundo, dentro de cinco anos. Quase ninguém o levou a sério. Ele era rico, muito rico, conhecido por sua capacidade extraordinária de multiplicar o patrimônio. Mas estava longe dos ícones do capitalismo dos dias de hoje: o megainvestidor americano Warren Buffett, o criador do império da Microsoft, Bill Gates, o magnata mexicano das telecomunicações, Carlos Slim, entre outros. Dois anos depois, seu projeto já não parece galhofa. Eike foi o bilionário que mais ganhou dinheiro no ano passado – sua fortuna aumentou em US$ 19,5 bilhões, segundo a revista americana Forbes, que anualmente publica a lista dos mais ricos do mundo.
Plantão | Publicada em 13/03/2010 às 12h54m
Felipe Massa volta a competir oficialmente neste fim de semana depois do acidente da Hungria, ano passado. E vai voltar em grande estilo, largando na primeira fila com sua Ferrari, ao lado de Sebastian Vettel, da Red Bull, que será pole position.
- Primeiro de tudo, parabéns ao Sebastian, que fez um grande trabalho para essa primeira corrida da temporada. É bom estar de volta e ser competitivo. "Estou feliz de voltar após um período difícil" disse Massa em entrevista coletiva. Ele ainda lembrou que é melhor estar na pista do que no sofá de casa.
- Eu estava assistindo às corridas na TV, mas é mais animador estar no carro. E estou na direção certa, testando, dirigindo kart, então é ótimo voltar correr - refletiu o brasileiro.
O piloto também avaliou o fim de semana como positivo e gostou da preparação da Ferrari.
- Se olhar o que aconteceu conosco, foi um bom início. Sinto um início muito positivo largando em segundo e terceiro. Com certeza a Red Bull e algumas equipes estão fortes, então a corrida vai ser difícil, mas estou feliz de estar lutando no topo. Acho que nós fizemos um grande trabalho ontem (sexta-feira) para se preparar para uma longa distância. Usamos os dois pneus e os trocamos em distâncias longas. Acho que estamos na direção certa, então vamos ver como estaremos na corrida amanhã. Várias coisas irão acontecer na corrida, vamos esperar e ver, mas estou bem otimista - concluiu.
LEANDRO SILVEIRA - Agência Estado
Sem grandes fabricantes de veículos, a Suíça é palco de um dos mais importantes eventos automobilísticos do mundo, o Salão Internacional de Genebra. Ao todo são 250 expositores de 30 países que mostram mais de 100 estreias, inclusive modelos que em breve desembarcarão no Brasil como o Audi A1, novo Volvo S60, novo Kia Sportage, a nova geração da Meriva, Dacia Duster e o compacto Nissan March. Confira os detalhes sobre esses carros e quando eles chegam por aqui.
Confira as fotos das novidades do Salão de Genebra
A Volvo reservou para o Salão de Genebra a apresentação oficial da nova geração do sedã de luxo S60, que estreia no Brasil ainda este ano. O modelo passa a ter a nova identidade visual da marca sueca com linhas mais arrojadas e esportivas. Sob o capô, o S60 traz os novos motores a gasolina 2.0 de 203 cv e 3.0 de 304 cv. O grande destaque do sedã é o avançado sistema de segurança que detecta pedestres para evitar atropelamentos. Se o condutor não reagir a tempo, automaticamente o veículo freia.
"E o Oscar vai para...". Essa certamente será a frase mais esperada da noite de domingo, 7 de março, para os cinéfilos do mundo todo. Aqui no Brasil, a Rede Globo exibe as emoções do Oscar, logo após o Big Brother Brasil, com apresentação de Maria Beltrão, tradução de Branca Vianna e comentários de José Wilker.
Algumas novidades marcam a 82ª edição do Oscar no Teatro Kodak, em Hollywood, com transmissão para mais de 200 países. O prêmio terá uma dupla de apresentadores formada por Steve Martin (que já apresentou duas outras vezes) e Alec Baldwin (que faz sua estreia no posto). Os produtores do evento apostam no par de atores para resgatar a ideia de que o Oscar pode ser uma cerimônia divertida sim. Outra modificação fica por conta de uma das categorias mais esperadas da noite, a de melhor filme, que passa a ter dez indicados (antes eram apenas cinco).
No Oscar 2010, "Avatar" e "Guerra ao Terror" estão empatados como líderes de indicações, com nove cada um, seguidos de "Bastardos Inglórios", que possui oito.
Em sua primeira entrevista no retorno ao comando da África do Sul, Carlos Alberto Parreira comparou a classificação para a segunda fase da Copa do Mundo com uma escalada ao Everest, ponto mais alto do planeta com mais de 8.848m. Depois do sorteio que colocou sua equipe no mesmo grupo que França, Uruguai e México, provavelmente teria feito metáfora com uma montanha ainda maior, se houvesse uma no mundo. Chegar às oitavas de final, mesmo em casa, é uma tarefa dificíl, quase improvável para a África do Sul. Para vencer o desafio, os anfitriões da Copa já iniciaram uma longa preparação, que inclui quatro períodos de treinos (o próximo por quase um mês no Brasil) e uma série de amistosos. Um deles será nesta quarta-feira, contra a Namíbia, no estádio Moses Mabhida, em Durban, que receberá sete jogos da Copa. A partida também marca os 100 dias para o início do torneio.
- Já estamos cuidando de todos os preparativos e comprando o material necessário para escalar o nosso Everest - brincou Parreira.
Mas, para o amistoso desta quarta, o treinador não poderá contar com seus principais jogadores. São os casos do meia Steven Pienaar e do atacante Benni McCarthy, ambos do futebol inglês. Embora a partida seja em uma data Fifa e os clubes tenham a obrigação de liberá-los, Parreira optou por não convocá-los porque não poderia levá-los para os treinamentos que a seleção fará no Brasil, a partir da semana que vem. Por isso, a África do Sul só terá jogadores que atuam no país contra a Namíbia.
- Nossa dificuldade tende a ser maior pela falta dos principais jogadores. Mas foi uma opção que eu fiz para desde já trabalhar com a equipe que vai comigo para o Brasil - explicou o treinador.
A distância de qualidade entre os anfitriões da Copa do Mundo e a Namíbia não é assim tão grande. A África do Sul está em 81º lugar no ranking da Fifa, enquanto os vizinhos ocupam a 109ª colocação. Ainda assim, a equipe tem a obrigação da vitória por jogar em casa. Será a primeira vez dos Bafana Bafana no Moses Mabhida. E será também mais uma chance para os jogadores conquistarem um privilégio: jogar uma Copa em casa.
- Eu lembro de ter ficado muito eufórico em 2004, quando a África do Sul ganhou o direito de sediar a Copa. Tinha só 19 anos e já via uma grande oportunidade de jogar um Mundial no meu país. Agora que ele está tão perto, eu e meus companheiros precisamos trabalhar muito para aproveitar essa chance - disse o meia Daine Klate.