sábado, 8 de agosto de 2009

Passou 1 ano...

... desde aquele 08/08/08, na China, quando da abertura apoteótica das suas Olimpíadas, efeméride a cada quatro anos, nesta época.

De lá para cá, muita coisa mudou na minha vida, onde não havia colecionado muitas perdas. Alguns aborrecimentos, sim, frustrações também. Decepções somadas às agradáveis surpresas, tiveram um novo significado para mim. Minha vida passou a ter um sentido muito mais forte depois de minha recente perda, compartilhado por mim neste blog.

Na minha vida sempre pautei o dia como todos o conhecemos, de 24 horas, dividido em cinco grandes slices, ou partes, ou ainda, fatias: Deus, em primeiro lugar, a família e os negócios, em segundo, os recursos financeiros logo ali, e a presença na sociedade em quarto, mas não menos importante. Somado a isto, na vida divina ou espiritual, compreendendo nossa Criação e nosso sentido, permiti-me subdividí-la em três fatias: Deus em primeiro lugar, o altruísmo em segundo, e o amor-próprio em seguida, coladinho no "outro" sem se confundir nem contaminar com o egoísmo. Assim, sempre estou refletindo sobre o passado para corrigindo eventuais desvios do objetivo, melhor enxergar os acontecimentos que nos rodeiam.

E o ponto de partida desta reflexão pode ser a época do Reveillon, o segundo semestre em seu início, o primeiro aniversário das melhores olimpíadas que já acompanhei, ou após uma grande perda. Neste instante estou refletindo por onde começar, até aonde ir, e deixo ao Criador sua decisão sobre "o quando"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós da produção. Valorize a língua portuguesa.