terça-feira, 19 de maio de 2009

Semifinalista - Copa do Brasil

Coritiba quebra invencibilidade da Ponte e é o 1° semifinalista da Copa do Brasil
Do UOL Esporte
Em Curitiba
Com um gol de Ariel, aos 42 minutos do segundo tempo, o Coritiba venceu a Ponte Preta por 1 a 0, nesta terça-feira, e é o primeiro semifinalista da Copa do Brasil. Com a vitória, no Couto Pereira, o time paranaense chega pela terceira vez à uma semifinal do torneio. Nas outras duas vezes, em 1991 e 2001, foi desclassificado pelo Grêmio.
PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
13 min - Carlinhos Paraíba rouba a bola na área da Ponte Preta e rola para trás. Marcelinho Paraíba chega chutando, mas a bola passa por cima.
34 min - Carlinhos Paraíba cobra falta da entrada da área e a bola explode na barreira. No rebote, Marcelinho Paraíba chuta e Aranha faz grande defesa.
42 min - Marcelinho Paraíba cobra escanteio da esquerda, Pereira sobe mais que a zaga e cabeceia forte. Aranha faz linda defesa e evita o primeiro gol.
SEGUNDO TEMPO
30 min - Defende Vanderlei!! Willian rouba a bola na entrada da área, limpa a jogada e chuta rasteiro. O goleiro do Coritiba se estica todo e faz mais uma ótima defesa.
42 min - GOOOL DO CORITIBA!!!! Marcelinho Paraíba cruza da esquerda, Ariel sobe mais que a zaga e cabeceia para o fundo das redes.
MAIS SOBRE O CORITIBA
MAIS SOBRE A PONTE PRETA
VOTE NO SEU ÍDOLO
PÁGINA DA COPA DO BRASIL
Depois de empatar por 2 a 2, no jogo de ida, o Alviverde precisava de um novo empate, por 0 a 0 ou 1 a 1. A Ponte precisava vencer o jogo ou empatar com placar superior a dois gols. A derrota quebrou uma invencibilidade de 11 jogos do time de Campinas. Na próxima fase, o Alviverde irá enfrentar o vencedor do confronto entre Internacional e Flamengo, que disputam a segunda partida nesta quarta-feira, em Porto Alegre. No primeiro jogo, no Maracanã, houve um empate por 0 a 0.
O jogo Precisando vencer, a Ponte Preta começou de forma ousada, jogando com três homens no ataque. O time de Campinas tomou a iniciativa do jogo e quase marcou aos 9 minutos. Danilo Neco ganhou da zaga na velocidade tocou na saída de Vanderlei, mas para fora. O Coritiba criou uma boa chance, aos 13 minutos, com Marcelinho Paraíba, que chutou mal e isolou a bola. Mas a Ponte dominava o jogo e voltou a levar muito perigo, aos17 minutos, quando André penetrou livre e bateu, mas Vanderlei desviou para escanteio. Depois passar um sufoco nos minutos iniciais, o Coritiba conseguiu equilibrar a partida. Nos quinze minutos finais, o Alviverde cresceu e passou a dominar e criar chances. O Alviverde só não terminou vencendo, por causa do goleiro Aranha, que fez duas defesas salvadoras. Na primeira, aos 34 minutos, mandou para escanteio um chute forte de Marcelinho Paraíba. A mais espetacular ocorreu aos 42 minutos, numa cabeçada de Pereira. Em grande defesa, o goleiro não deixou entrar. A Ponte Preta tentou retomar o controle do jogo no segundo tempo. Cometendo os mesmos erros do início da primeira etapa, o Coritiba dava espaço e corria riscos. As principais chances no segundo tempo foram da Ponte. O goleiro Vanderlei, porém, impediu o gol do time campineiro. Aos 7 min, William cobrou falta com violência, mas o goleiro espalmou para escanteio. Aos 30, após uma falha da zaga, ele fez grande defesa em novo chute de William. O jogo continuou bastante aberto e perigoso para o Coritiba, pois a Ponte pressionava. Aos 42 minutos, porém, Ariel assegurou a vaga. O argentino aproveitou um cruzamento de Marcelinho e cabeceou para dar a vitória ao Coxa. Um dos destaques do jogo, o goleiro Vanderlei disse que não tem preferência pelo próximo adversário, Flamengo ou Internacional. "O que importa é que estamos na semifinal. Não sabemos quem iremos enfrentar, mas nós temos que mostrar nossa força", declarou.
CORITIBA 1 X 0 PONTE PRETA
Coritiba
Vanderlei, Pereira, Felipe e Mancha; Márcio Gabriel, Leandro Donizetti, Carlinhos Paraíba, Marcelinho (Renatinho) e Vicente (Pedro Ken); Marcos Aurélio (Ramon) e Ariel. Técnico:René Simões

2 comentários:

  1. Nesta quarta-feira, Fla e Flu deixaram o seleto grupo que tinha os "três do Rio", ficando apenas o Vasco da Gama no mesmo. Completam o grupo dos semifinalistas o Corinthians e o Inter. O Coritiba enfrenta o Inter; Vasco e Corinthians é a outra semifinal.

    ResponderExcluir
  2. Corinthians e Coritiba decidem em casa a vaga na final da Copa do Brasil, diante de Vasco e Internacional, respectivamente. Dia 27/5, mesmo dia da final da Champions League,.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós da produção. Valorize a língua portuguesa.