quarta-feira, 27 de maio de 2009

NBA - Conferências

Howard brilha na prorrogação, e Magic abre 3 a 1 sobre os Cavs
DW foi decisivo na prorrogação

O Orlando Magic deu um gigante passo rumo às finais da NBA ao vencer o Cleveland Cavaliers na noite desta terça-feira, em casa, por 116 a 114, e abrir 3 a 1 na série melhor de sete da decisão do lado Leste da Liga. O time da Flórida precisa de apenas mais um triunfo para se garantir na briga pelo título e terá três jogos para alcançar o feito.

> Veja a situação dos playoffs
> Confira a tabela de jogos da NBA

Ignorando a pressão da torcida local, os Cavaliers começaram melhor a partida no Amway Arena e vencerem o primeiro quarto por 25 a 21. No segundo período, novamente a equipe de Cleveland foi melhor e, liderada por Mo Williams e LeBron James, ampliou ainda mais a vantagem e foi para o intervalo ganhando do Magic por 58 a 50.

A parada no jogo foi boa para o Orlando Magic acordar. Os Cavs iniciaram o segundo tempo com o mesmo ritmo forte, mas o time da casa equilibrou o confronto e conseguiu diminuir a diferença. Ao final do primeiro quarto, vencido pela franquia da Flórida, o placar apontava 79 a 78 para os Cavaliers, graças principalmente a dupla do Magic Rafer Alston e Dwigth Howard.

No início do último quarto, nada dava certo para os Cavaliers, e o armador do Magic Alston continuava com a pontaria calibrada da linha dos três. O Orlando virou o jogo e abriu logo nove pontos de vantagem. Mas a franquia de Ohio não se abateu e diminuiu a diferença, para três pontos, se mostrando viva no jogo.

Os Cavs então foram crescendo, o Magic chutando bolas precipitadas, e então a virada dos visitantes veio com um lance livre convertido por LeBron James. Com 6s para o fim, Rashard Lewis acertou uma bola de três e retomou a vantagem ao Orlando. No lance de ataque dos Cavaliers, James partiu para cima da defesa e sofreu polêmica falta, bastante contestada pelos adversários.

O astro dos Cavs converteu o primeiro lance livre e, no segundo, a bola chorou e caiu, para levar o embate para o tempo-extra. Na prorrogação, um duelo de LeBron James contra o pivô Howard.

O Super-homem da Flórida, porém, foi melhor que um dispersivo James na prorrogação e conferiu dez dos 16 pontos do Magic no tempo-extra, garantindo a vitória de sua equipe. Howard terminou com 27 pontos e 14 rebotes. No último lance, LeBron ainda tentou uma cesta quase do meio da quadra, que por pouco não foi convertida.

James foi o cestinha da partida ao anotar 44 pontos, além de agarrar mais 12 rebotes. O brasileiro Varejão conferiu nove pontos e cinco roubos de bola, mas acabou saindo no tempo-extra, por cometer sua sexta falta, em um erro da arbitragem. Ainda pelo Magic, 26 pontos para Alston.

O próximo duelo decisivo da Conferência Leste da NBA ocorre nesta quinta-feira, agora na cidade de Cleveland, novamente às 21h30 (horário de Brasília). Se vencer, o Magic se garante como primeiro finalista da temporada 2008-09. Apenas oito vezes na história dos playoffs um time conseguiu reverter uma vantagem de 3 a 1 e alcançar a decisão.

4 comentários:

  1. Lakers 3x2 Nuggets ontem de madrugada no Staple.

    ResponderExcluir
  2. LeBron James, MVP da temporada 2008-2009, abriu a sua caixa de ferramentas no quarto quarto do quinto jogo, consolidou-se como TRIPLE-DOUBLE e levou o playoff para a sexta partida (2x3).

    ResponderExcluir
  3. OESTE - California contribuiu com o primeiro finalista da NBA 2008-2009. Los Angeles LAKERS da Conf. Oeste abriu 4x2 sobre o Nuggets. E não pode mais ser alcançado...

    ResponderExcluir
  4. LESTE - Florida contribuiu com o segundo finalista da NBA 2008-2009. Orlando MAGIC da Conf. Leste abriu 4x2 sobre o Cavs. E não pode mais ser alcançado...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós da produção. Valorize a língua portuguesa.