
Aprovado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau a idéia inicial do livro foi de "fundir" poemas, contos, crônicas e ensaios produzidos nos últimos vinte anos de escrita dos três autores Martins. O resultado, criação de um livro com estilo de literatura inédito dentro de estética inovadora, que leva o leitor à nova ótica de leitura. “MARTINS AO CUBO” “ultrapassa limites convencionais da literatura, para transformar-se em livro arte, livro completude, livro intersecção”, diz Rosane Magaly. Segundo os autores, a proposta do livro de juntar textos, palavras, imagens e símbolos foi de explorar justamente a identidade única, da junção dos três em um: uma só poética multifacetada de três escritores, gerando uma quarta perspectiva ao falar sobre a grande trimembração da vida.
O livro é o encontro da poética dos MARTINS como essência humana trina, tridimensional, onde altura, largura e profundidade existenciais deixam de ser obstáculos para se transformar arte, observa José Endoença, que teve sobre seus ombros a responsabilidade de explorar, selecionar e “costurar” a produção deles três escritores. “No livro há até sete opções de leitura, sendo a sétima sua principal e plenamente alcançada proposta de dimensão poética, possibilitada pelo instigante e criativo projeto gráfico de Rosane Kurzhals”, analisa Jairo Pacheco.
DEAR TIN,
ResponderExcluirI UNDERSTAND YOU ARE NOT THE OWNER OF YOUR OWN NOSE...BUT THAT IS NATURAL WHEN YOU GET MARRIED. GOOD LUCK IN THE FUTURE. YOUR BROTHER, TONI.
You didn't get the picture. I have all the time of the world, so you don't!
ResponderExcluir