segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Dia 29 Nhoque da Fortuna


Hoje é o marco do primeiro dia do terceiro quadrimestre de ZOOB. Ufa, como foi agradável passar estes últimos dias do mês de agosto saboreando a comidinha italiana, que só tem que ser chamada assim, pelo carinho que eu, descendente de várias origens étnicas, não tenho qualquer registro genético da italiana. A despeito disso, amo-a como se fosse uma tradição familiar desde o tempo das festas na casa do Tio Marchesini, o ítalo-brasileiro Laertes de tantas folias mormente nos Reveillons em sua casa, que também era da Tia Regina e das primas Débora e Cíntia.

NHOQUE DA FORTUNA

Na sexta, 29, fomos ao Mamma Carmella, local que conheço desde que éramos recém-casados. A revitalização do nosso relacionamento se dá pelas pequenas coisas que deixamos de negligenciar e assumimos seu papel importante e vital na nossa vidinha de casados. Novamente, sem menosprezar, o diminutivo é puro e carinhoso; só quem ama sabe de que estou falando! Bem, fortuna é a palavra que tem muitos significados, você escolhe o que melhor lhe aprouver: sorte; azar; destino; o que sucede por acaso; divindade que, na crença dos antigos, fazia, a seu capricho, a felicidade ou a infelicidade; ventura; revés da sorte; sucesso; êxito; riqueza; haveres.

GRUPO VOCAL ITALIANO


No sábado fomos ao Cascatinha, local que anualmente acolhe os componentes do Grupo Vocal de Santa Felicidade há mais de 5 anos. E nós estamos juntos há três encontros, pelo convite da Família Gusso, com a companhia de nosso amigo comum Flavius Meschke, maestro nas duas últimas comemorações. Conheço o Cascatinha desde que era solteiro, 1975 e quase o meu filho realizou seu casamento por lá, Z007.

EFEMÉRIDES

O mês do início da Primavera marca também o trigésimo primeiro aniversário de noivado com minha paixão por tantas vezes evidenciada como única. Marca também o mês dedicado à Bíblia e à juventude, à árvore e à natureza, à vida!

8 comentários:

  1. Assim como crise representa a escolha entre ameaça e oportunidade, fortuna requer uma decisão: felicidade ou infelicidade, só depende da escolha.
    Mas ela tem que ser sua!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns TIN devia estar muito bom e eu comendo sanduba..pode

    ResponderExcluir
  3. A minha fortuna está no ser humano TIN, aquele que ama, que compartilha, que é rigoroso,o único.
    Tudo relacionado com a musicalização me envolve, apesar de não ter o dom da música.
    Setembro, primavera, noivado, aquele dia 11 de setembro fiz a minha escolha certa.
    SIN

    ResponderExcluir
  4. Valeu Martins, parabéns muito bom!.
    Abçs
    Walmour

    ResponderExcluir
  5. É pequeno GRANDE TIN, o tempo passa e você parece vinho "tá cada vez melhor", transmitindo vida aos amigos. Que DEUS continue te perseguindo.

    ResponderExcluir
  6. Magavilha este seu entusiasmo!

    ResponderExcluir
  7. Caro Tin 5/9/8 positivo e operante...vamos abater uns cabritinhos...
    Marco

    ResponderExcluir
  8. Querido Tin,entrei em seu blog, mas não deu para ler tudo, mas as fotos ficaram ótimas. Sua máquina tira foto branco e preta ou vc tem um programa que faz isso?
    Não sei qdo nos veremos, mas sinto saudades de vcs e espero logo estarmos juntos. Com carinho!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós da produção. Valorize a língua portuguesa.