segunda-feira, 14 de julho de 2008

Cori pega o urubu

Flamengo enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira

Publicada em 16/07/2008 às 19h19m

O Globo OnlineLancepress
O técnico Caio Júnior conversa com os jogadores do Flamengo no treino desta quarta-feira - Foto: Cezar Loureiro

RIO - Líder isolado do Brasileiro, o Flamengo tem dois desafios nesta quinta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira: manter o bom aproveitamento fora de casa, e superar a ausência do seu artilheiro Marcinho, que trocou o rubro-negro pelo Al-Jazeera, do Qatar . O GLOBO ONLINE transmite o jogo em tempo real, às 20h30.

Sem o camisa 22, o técnico Caio Júnior deve reeditar a dupla Souza e Obina no ataque rubro-negro. Outra mudança confirmada pelo técnico Caio Júnior é a volta do cabeça-de-área Jaílton na vaga do jovem Aírton. Mesmo sacado do time, a revelação rubro-negra recebeu elogios do treinador por sua atuação contra o Vasco.

- Ganhamos outra bela opção para a posição, que é o Airton. Jogou muito bem contra o Vasco - observou o treinador.

Leonardo Moura, que deixou o clássico de domingo no primeiro tempo por causa de uma pancada na coxa, recuperou-se bem e está confirmado nesta quinta.

- Participei do rachão, chutei e corri. Ainda tenho tempo para me tratar. Sempre que precisei de me recuperar em um tempo mínimo, consegui - lembrou o lateral-direito.

Coritiba está invicto em casa no Brasileirão

Os laterais Juan e Leonardo Moura são as principais armas do Flamengo - Foto: Cezar Loureiro

Embora o Flamengo esteja invicto nos jogos longe do Rio - dois empates e duas vitórias -, Caio Júnior lembra que o Coritiba ainda não perdeu em casa no Brasileiro.

- Vai ser um jogo muito difícil. É uma equipe que está invicta jogando em casa. Provavelmente vamos enfrentar muita pressão - observou o treinador rubro-negro.

E mesmo estando no meio da tabela, em 12º lugar, com 14 pontos, o Coritiba vem dando trabalho às equipes da parte de cima da classificação. Das cinco melhores equipes do Brasileirão, o Coxa já enfrentou três, e não perdeu nenhuma. Bateu o Palmeiras, quinto colocado, por 2 a 0, e empatou com o vice-líder Cruzeiro em 1 a 1, e com o Vitória-BA, terceiro, em 0 a 0, sendo todas as partidas disputadas em Curitiba. Apesar deste bom retrospecto, o técnico Dorival Júnior sabe que não existe favoritismo numa partida como está.

- Sabemos que será uma partida muito complicada, contra o líder do Brasileirão, mas temos consciência de que temos condições de conquistar um grande resultado na quinta-feira. Espero que possamos ter uma forte pegada e determinação para dar ao nosso torcedor uma vitória diante do Couto Pereira lotado - disse o treinador.

CORITIBA X FLAMENGO

Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data/hora: 16/07/08 - 20h30

Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)

Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

CORITIBA: Édson Bastos; Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Rodrigo Haffner, Guaru, Leandro Donizete, Marlos e Ricardinho; Hugo e Keirrison. Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Jônatas e Ibson; Souza e Obina.Técnico: Caio Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós da produção. Valorize a língua portuguesa.